COMO TROCAR A MANOPLA

Como trocar a Manopla?
As manoplas são acessórios importantes, usadas para ajudar o motociclista a manter o controle da moto e ter um passeio seguro e confortável. Quando elas rasgam ou ficam gastas, devem ser substituídas. Continue lendo para descobrir como remover as manoplas antigas e trocá-las por novas, e também dicas sobre como escolher as manoplas certas para a sua moto.
Tirando as Manoplas Velhas
Passo 1: Retire os pesos do guidão (peças de metal nas extremidades do guidão). Dependendo do modelo da sua moto, você pode removê-los puxando ou desparafusá-los com uma chave de fenda.
Passo 2: Corte as luvas (ou punhos). Utilize um estilete ou uma serra para cortá-las no sentido do comprimento, e então puxe-as do guidão. À medida em que corta, ponha pressão suficiente para rasgar a luva, mas não tanto que acabe arranhando a barra de metal que está embaixo.
- Cuidado para não cortar nenhum dos cabos que passam pelo guidão. Corte as luvas devagar e com calma.
- Se quiser manter as luvas inteiras, você pode tirá-las com um compressor de ar. A maior parte das pessoas não tem um compressor de ar em casa e se for o seu caso, você deverá levar sua moto ao mecânico para fazer isso.
- Outro método para manter as luvas inteiras é enfiar uma chave de fenda entre a luva e a manopla, e descolá-las. Se as luvas estiverem muito coladas às manoplas, esse método é mais difícil.
- Se as manoplas forem cromadas, deixe o estilete de lado; simplesmente tire os parafusos localizados nas pontas e puxe.
Passo 3: Limpe o guidão. Use álcool ou removedor e um trapo para tirar a sujeira das manoplas velhas. Certifique-se de que a cola das últimas luvas tenha saído por completo antes de prosseguir.
- Não tente usar nenhum tipo de produto oleoso ou lubrificante para remover o adesivo. Para que as novas manoplas fiquem bem firmes no guidão, o metal deverá estar completamente livre de quaisquer resíduos. O lubrificante pode fazer com que as manoplas escorreguem, o que pode resultar em situações perigosas na estrada.
- Certifique-se de que o guidão está limpo e seco antes de continuar.
Limpe o guidão. Use álcool ou removedor e um trapo para tirar a sujeira das manoplas velhas. Certifique-se de que a cola das últimas luvas tenha saído por completo antes de prosseguir.
- Não tente usar nenhum tipo de produto oleoso ou lubrificante para remover o adesivo. Para que as novas manoplas fiquem bem firmes no guidão, o metal deverá estar completamente livre de quaisquer resíduos. O lubrificante pode fazer com que as manoplas escorreguem, o que pode resultar em situações perigosas na estrada.
- Certifique-se de que o guidão está limpo e seco antes de continuar.
Colocando as nova Manoplas
Passo 1: Descubra qual manopla vai em qual lado. As duas manoplas que vêm na caixa têm buracos de tamanhos levemente diferentes. A que for um pouco maior deverá ser instalada no lado onde fica o acelerador, geralmente à direita. A menor, portanto, deverá ser instalada no lado em que não há o acelerador.
Passo 2: Instale a manopla que não é do acelerador. Utilize cola para manopla, dentro da abertura da manopla e também no guidão. Um dos lados da manopla é elevado e o outro, não. Enfie a manopla no guidão pelo lado elevado, antes que a cola seque. Empurre até que a parte elevada esteja nivelada com o guidão. Quando estiver seguro e no lugar, aperte para ajudar a cola a secar.
- Não use muita cola; aplique apenas o suficiente para manter a manopla no lugar. Se usar muita cola, vai vazar pelas laterais e fazer a maior bagunça.
- Faça tudo o mais rápido possível para que a cola não seque antes de você conseguir trocar as manoplas. Se acabar secando e ficar difícil de trabalhar, utilize álcool para remover a cola da manopla e comece tudo de novo.
- Caso você não tenha cola para manopla, tente o método da fita crepe, defendido por muitos motociclistas experientes. Enrole fita crepe ou esparadrapo no guidão com a parte sem cola virada para o guidão. Assim, a parte com cola vai ficar em contato com a manopla. Para colocar a manopla no lugar, passe detergente na cola do esparadrapo, para que não haja atrito e a manopla deslize. Aguarde até que o detergente seque, e então a manopla estará fixada na cola do esparadrapo ou fita crepe.
Passo 3: Instale a manopla do acelerador. Repita o método todo neste lado.
Passo 4: Reponha os pesos guidão. Parafuse as extremidades de modo a garantir que fiquem bem firmes.
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